Título da Copa do Nordeste
O Bahia conquistou a Copa do Nordeste em cima do Confiança. No último sábado (6), a equipe baiana atropelou o adversário e venceu por 5 a 0, com um grande desempenho de Tiago, de apenas 20 anos, que balançou as redes três vezes.
Logo no dia seguinte do título da Copa do Nordeste, o Esquadrão acertou a venda de Lucho Rodríguez para o Neom SC, da Arábia Saudita. O Tricolor de Aço vai receber 22 milhões de euros (R$139,3 milhões) pelo uruguaio.
Novidade sobre Tiago
Com o bom momento e a saída de Lucho, a tendência é que Tiago ganhe mais minutos na sequência da temporada. Afinal, agora, o Pivete de Aço passa a ser o reserva imediato de Willian José no ataque da equipe.
O jovem teve oportunidades com Rogério Ceni na Copa do Nordeste, onde o treinador em boa parte das partidas optou por dar um descanso aos titulares. Dessa forma, o atacante aproveitou bem a chance e terminou a competição como artilheiro com seis gols marcados.
Apesar do bom desempenho na Copa do Nordeste, Tiago agora precisa dar uma resposta nas competições nacionais. Visto que em 26 jogos disputados na temporada, marcou oito gols, sendo seis pelo torneio regional e dois pelo Campeonato Baiano, além disso, deu duas assistências.
Próximo compromisso do Esquadrão
Após a conquista da Copa do Nordeste, o Bahia foca na Copa do Brasil, onde tem outra decisão pela frente. Nesta quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), o Esquadrão encara o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da competição mata-mata.
Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0 na Fonte Nova, a equipe de Rogério Ceni tem a vantagem do empate. Em caso de uma derrota por um gol de diferença, a decisão irá para as penalidades. Qualquer outro resultado elimina o Tricolor de Aço.
