Polêmica em campo

O Bahia foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 neste domingo (25), na Arena do Grêmio, pela décima rodada do Brasileirão Série A. No entanto, o resultado ficou em segundo plano diante da polêmica envolvendo a arbitragem.

Isso porque o Bruno Arleu marcou um pênalti de Marcos Felipe em cima do atacante Braithwaite, foi chamado pelo VAR, e validou. A decisão revoltou a torcida tricolor e gerou fortes críticas do técnico Rogério Ceni.

Ceni detonou

Em entrevista coletiva após a partida, Rogério não poupou palavras ao questionar a marcação do árbitro e também criticou a condução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação às decisões dentro e fora de campo.

“O que ele fez hoje não é erro, é uma outra palavra. O erro do árbitro é dar o pênalti, depois que ele vai ao VAR já não é mais ele. Aí é outra coisa que eu não sei o que é. Não adianta pressionar os árbitros dentro de campo, fica mais difícil apitar, mas quando ele vai ao VAR, olha e mantém a decisão, aí é uma coisa bem mais grave“, afirmou o treinador.

“A gente não sabe mais nada da CBF, quem está, quem é eleito, está uma bagunça grande. A gente solicitou uma mudança de jogo contra o São Paulo por uma questão fisiológica e não atenderam a gente para dar prioridade à grade de programação da TV. Chegou em um ponto que não tem mais para onde recorrer”, continuou Ceni.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/08/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X FLAMENGO – O arbitro Bruno Arleu de Araujo durante partida entre Botafogo e Flamengo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vamos ter que rever o futebol brasileiro para onde vai. Depois que ele vai ao VAR deixa de ser um erro e vira uma coisa mais grave“, destacou Rogério Ceni, revoltando com a situação.

Como fica o Bahia?

Com o revés, o Bahia caiu para a sétima colocação no Brasileirão Série A, permanecendo com 15 pontos. Agora, o foco se volta para a Libertadores. O Tricolor encara o Internacional na próxima quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos. O Bahia precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final.