Ceni fala sobre Gilberto desgaste dos jogadores
O Bahia foi derrotado pelo Atlético Nacional nesta quarta-feira (14), pela 5ª rodada da fase de grupos. Com esse resultado ruim, a equipe tricolor deixou a liderança do Grupo F.
Após a partida, em coletiva de imprensa, Rogério Ceni falou sobre o desgaste e as três derrotas seguidas: “Gilberto fez treinamento com a gente, um só, teve torção de tornozelo. A lesão está curada. Deve estar pronto para treinar sexta e vamos analisar se tem condições de jogar o clássico. Sobre as derrotas, é mais fácil analisar os cinco triunfos.”
“Mostra o grau de dificuldade das competições. Os 30, 35 minutos contra o Nacional do Uruguai foram os que jogamos relativamente mal. Hoje era um jogo pesado, equipe experiente. Cada vez que você vai para um duelo assim é um risco que se corre. Com relação ao cansaço, não é fácil: mental, poder de concentração”, completou o treinador.
Análise da derrota do Tricolor
Diante da derrota, o Bahia agora aguarda o resultado do jogo entre Nacional, do Uruguai, e Internacional, nesta quinta-feira (15), para saber como irá precisar buscar a classificação às oitavas.
Diante disso, Rogério Ceni fez uma análise da derrota: “Tivemos dois vacilos no jogo, um aos três minutos do primeiro tempo, gol impedido, e a bola com um minuto do segundo tempo, do gol, não sei se tocou na mão do jogador.”
“Duas bolas longas, de muito longe, uma do Camilo Cándido, no primeiro tempo, nós mostramos isso em vídeo, Viveros ataca o espaço. Depois, a bola do Castillo, longa distância. Estavam a favor do vento, não fizemos a cobertura. O resto foram finalizações de fora, mas nós não tivemos força no ataque para incomodar a equipe do Nacional”, completou.
Agora, o foco do Bahia é outro. A equipe comandada por Rogério Ceni tem o clássico contra o Vitória no próximo domingo (18), pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena Fonte Nova.
