Confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro
O Bahia tem um confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Após três partidas sem vencer na competição, o Tricolor de Aço enfrenta o Vasco nesta quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Por se tratar de uma partida atrasada do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão tem a chance de melhorar sua situação na competição. Na 6ª colocação, com 37 pontos, o Bahia pode ultrapassar o Botafogo e se aproximar do G-4 do torneio.
Novidade sobre Kauê Furquim
Para a partida contra o Vasco, Rogério Ceni terá uma opção diferente no banco de reservas. De acordo com o jornalista Yuri Santana, Kauê Furquim, de apenas 16 anos, foi relacionado pela primeira vez para o time profissional do Esquadrão.
O jogador é um ponta, rápido e muito habilidoso, características que Rogério Ceni tem solicitado nos últimos jogos do Bahia. Portanto, pouco tempo após ser contratado, ele pode receber sua primeira oportunidade como profissional.
Vale lembrar que o atacante foi contratado em agosto, quando o Bahia pagou a multa rescisória de R$ 14 milhões do jogador com o Corinthians. Algo que, por sinal, irritou bastante a equipe paulista, que deixou claro que rompeu qualquer relação com o Tricolor.
Visto como uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o jovem estava prestes a receber uma oportunidade no time principal sob o comando de Dorival Júnior. Por isso, os paulistas lamentaram muito a perda de Kauê Furquim.
Início do atacante no Esquadrão
Desde que foi contratado, Kauê atuou em quatro partidas pelo time sub-20 do Bahia, todas pela Copa do Nordeste da categoria. Nesse período, marcou um gol, que foi contra o Vitória, na semifinal do torneio.
