Dura derrota diante do Cruzeiro

O Bahia sofreu uma dura derrota para o Cruzeiro na última segunda-feira (15). Jogando em casa, o Tricolor de Aço enfrentou a equipe mineira com o objetivo de se aproximar dos primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, mas acabou desperdiçando a oportunidade.

Resumidamente, o Esquadrão teve um bom desempenho na partida. Inclusive, abriu o placar com Jean Lucas, de fora da área. Contudo, vacilou nos 15 minutos finais e viu o Cruzeiro não só empatar, mas também vencer o confronto.

O que faltou para sair com os três pontos?

Em entrevista após a partida, Jean Lucas lamentou a derrota, destacando a superioridade do Bahia em boa parte do jogo. Para o volante, o time errou ao acelerar o confronto, quando deveria ter controlado mais a posse de bola.

“Eu acho que fizemos um excelente primeiro tempo, dominamos. No segundo, continuamos bem e conseguimos marcar o gol comigo. Depois, começamos a acelerar, mas era para termos ficado um pouco mais com a posse de bola”, iniciou.

“Sabemos que o time deles também tem muita qualidade. Depois, eles fizeram um gol de bola parada, em que era para a gente ter saltado, mas não saltamos. Infelizmente, queríamos sair daqui com a vitória pelo que fizemos em campo”, acrescentou.

Jean Lucas durante confronto contra o Vitória no Campeonato Baiano de 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

“Acho que merecíamos sair com a vitória, mas agora é seguir em frente, trabalhar e descansar. Temos o jogo de sábado contra o Ceará, que será muito difícil”, completou.

Próxima partida do Bahia

Como o próprio jogador disse, o próximo jogo do Bahia será contra o Ceará. Neste sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor de Aço enfrentará a equipe cearense no Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.