Tabu é para quebrar!
O Bahia voltou a dar alegria aos seus torcedores na noite deste sábado (31) ao vencer o São Paulo por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Os gols da partida foram marcados por Willian José, que foi o grande destaque do jogo, e Luciano, que descontou para o Tricolor paulista em cobrança de pênalti, gerando bastante polêmica entre os torcedores.
Além do resultado, um fato que chamou bastante atenção foi o fim de um tabu pessoal de Rogério Ceni. Pela primeira vez na carreira, o treinador conseguiu vencer o São Paulo, clube onde fez história como jogador e que nunca havia superado como técnico.
Insistência em atacante
Porém, nem tudo foi motivo de comemoração. A torcida tricolor se irritou com uma decisão de Rogério Ceni na escalação. O técnico optou por Ademir como titular. Novamente, o atacante teve um desempenho abaixo do esperado e não agradou.
Já Kayky, que iniciou no banco, entrou no segundo tempo e rapidamente criou boas jogadas, o que aumentou as críticas dos torcedores nas redes sociais.
“Quantos pontos e classificações perdemos pela teimosia de Rogério Ceni? Em 5 minutos Kayky fez mais do que Ademir no jogo inteiro”, reclamou um torcedor. “A diferença de ter um ponta habilidoso, inteligente e rápido foi essa, Ceni. Kayky em menos de 5 minutos fez mais que Ademir o jogo todo. Não é difícil de entender, professor”, completou outro tricolor.
Situação do Bahia
Com o resultado, o Bahia subiu para a quinta colocação na tabela, somando 18 pontos, três a menos que o Flamengo, vice-líder. No entanto, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado por clubes que ainda não atuaram na rodada.
Agora, o foco do time comandado por Rogério Ceni volta-se para a Copa do Nordeste. O Bahia entra em campo na quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), contra o Confiança, pela quinta rodada da fase de grupos. Vale destacar que o Tricolor já garantiu vaga nas eliminatórias da competição e a tendência é que utilize uma equipe alternativa.
