Derrota com polêmica

O Bahia acabou sendo derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, neste domingo (25), na Arena do Grêmio, pela décima rodada do Brasileirão Série A. A partida, no entanto, foi marcada por polêmicas de arbitragem, principalmente em relação ao pênalti que resultou no gol do triunfo do time gaúcho.

A decisão gerou muita revolta entre os torcedores tricolores. Além da arbitragem, outro fator que gerou grande insatisfação foi a escolha do técnico Rogério Ceni em manter Luciano Rodríguez entre os titulares.

Erro nos titulares?

O atacante uruguaio vive um dos piores momentos desde que chegou ao Esquadrão e voltou a ser alvo de críticas após desperdiçar chances claras durante a partida.

O camisa 9 já acumula 16 jogos sem marcar gols, atravessando uma das maiores secas da sua carreira. Nas redes sociais, boa parte da torcida cobrou que Willian José, que entrou no segundo tempo no lugar de Luciano, tivesse começado como titular.

“20 do segundo tempo e Ceni mantém o peso morto do lucho. Boa mestre, perde com vontade mesmo”, disse um torcedor. “Bahia perdeu 4 oportunidades de ouro. Lucho precisa ficar no banco. Quem faz gol para o Bahia o Pateta Ceni coloca no banco porque ele odeia o Bahia”, apontou outro tricolor.

BA – SALVADOR – 03/04/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, BAHIA X INTERNACIONAL – Lucho Rodriguez jogador do Bahia durante partida contra o Internacional no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Como ficou o Bahia

Com o resultado, o Bahia caiu para a sétima colocação do Brasileirão, permanecendo com 15 pontos. Agora, o foco do Tricolor se volta para a Libertadores da América.

O time enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. O Bahia precisa vencer para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição.