Postura do Athletico
O Athletico busca se recuperar no Brasileirão Série B e conquistou uma vitória importante dentro de casa. Neste sábado (14), o CAP venceu do Remo, por 2 a 1, buscado uma virada no segundo tempo. Anderson Nicolau, substituto do técnico Odair Hellmann na beirada do campo, elogiou a postura da equipe após começar perdendo:
“Acho que o principal hoje foi que, mesmo após o gol, a equipe não se abateu. Eu vi logo quando a gente tomou o gol, os jogadores foram lá, pegaram a bola, se cobraram, já colocamos a bola lá na frente, tentamos fazer e jogar, que era aquilo que a gente estava pedindo, aquilo que o Odair pediu a semana inteira, de confiança para poder jogar. Os jogadores fizeram uma partida maravilhosa e foram premiados no final.”
“Logo após o gol, a gente tem um certo momento de instabilidade. Uma jogada que a gente já sabia, o Odair trabalhou bastante a semana sobre isso, mas são coisas que acontecem. Logo depois do gol, a equipe tem uma reação muito boa, e não só após o segundo tempo. Para ressaltar os números, só no primeiro tempo foram 17 finalizações. Mostra que tivemos volume, e o gol era para ter saído no início.”
Apoio da torcida
Os torcedores do Athletico não estavam muito felizes com a equipe nas últimas semanas. Protestos contra o clube aconteceram nos últimos dias, inclusivo no dia da partida. Fora do estádio, a torcida mostrou algumas faixas criticando o clube. Além disso, após ser vazado logo no começo, os athleticanos também fizeram barulho.
O gol do adversário foi marcado com apenas 50 segundos. No entanto, na entrevista coletiva, o substituto de Odair Hellmann valorizou o apoio da torcida. Para Nicolau, os torcedores foram importantes para a reação do Furacão dentro de campo.
“A gente tem que parabenizar a torcida pela entrega. Por mais que você toma um gol logo no início da partida, a gente tem uma pressão, só que a torcida apoiou, e os jogadores se doaram ao máximo. A torcida acho que reconheceu isso. Todos pensam pro mesmo caminho, para ser premiado no final com uma vitória dessa, que coloca o Athletico no caminho que ele tem que seguir.”
Avaí x Athletico
No próximo sábado (21), o Athletico tenta manter a reação na Série B. O jogo será contra o Avaí, na casa do oponente. A partida está marcado para começar às 16h (horário de Brasília). Na 8ª posição, o CAP quer se aproximar do G4.
