Bom momento do Furacão

O Athletico-PR teve um início decepcionante na Série B de 2025. Grande favorito ao título da competição, a equipe paranaense não começou bem, mas vem crescendo na tabela. Em resumo, o Furacão venceu as duas últimas partidas e encostou no G-4.

Agora, o Rubro-Negro foca na próxima rodada da Série B, onde terá um clássico pela frente. Neste sábado (28), às 18h30 (horário de Brasília), o Athletico recebe o Coritiba na Ligga Arena. Além da importância de todo Athletiba, a partida ainda é um confronto direto na parte de cima da tabela.

Odair Hellmann deixa recado sobre clássico contra o Coritiba

Em entrevista após a vitória contra o Avaí no último sábado (21), Odair Hellmann deixou claro que é um jogo especial, mas ressaltou que tem o mesmo peso das outras partidas. Além disso, o treinador fez questão de pedir para não se alimentar um clima de guerra, principalmente devido ao clássico no Campeonato Paranaense deste ano, quando o jogo terminou com nove expulsos.

“É um jogo especial, diferente. Um momento especial para a torcida, para o jogador, só que vale os mesmos três pontos que um jogo contra o Avaí, o Operário, o Atlético-GO”, iniciou o treinador, antes de completar:

“Não podemos alimentar internamente, nem externamente, a ideia de que clássico é uma guerra. Não é uma guerra. É um jogo bonito, que mexe com a cidade, com as famílias”, completou.

Odair Hellmann – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Mozart, treinador do Coritiba, foi mais sucinto nas palavras, mas também pediu para que a confusão do último clássico não se repita: “Infelizmente aconteceu o que aconteceu, espero que não se repita (novamente)”, disparou.

Confronto direto no G-4 da Série B

Com 20 pontos somados, o Athletico ocupa a 6ª colocação da Série B, um ponto a menos do que o CRB, primeiro time dentro do G-4, e quatro a menos do que o Coritiba, que é o 3° colocado.