Identificar carências no time
O Athletico vem se recuperando no Brasileirão Série B e está na 6ª posição. No entanto, o clube ainda quer fazer contratações para o segundo semestre. Até por isso, o Furacão demitiu o antigo diretor de futebol e já trouxe outro, Eduardo Freeland. Em entrevista ao canal oficial do clube, o dirigente falou sobre as carências que a equipe tem:
“O primeiro ponto é entender as carências do elenco e entender que isso precisar ser reposto. Algumas já são nítidas, outras ainda vou me aprofundar. Depois de conversar com atletas e comissão técnica, é entender o contexto para tentar ser assertivo.”
No entanto, disse que não iria divulgar quais as posições: “Obviamente sabemos das lacunas, não gosto de falar em posição por respeito aos atletas que aqui estão, mas precisamos qualificar. Qualificar o elenco nunca é demais, porque eleva o nível competitivo.”
Sobre reforços para 2025
O Athletico já contratou Kevin Viveros, atacante colombiano que estava no Atlético Nacional. Mas, com a expectativa de trazer mais jogadores, o diretor de futebol falou sobre o seu perfil de trabalho:
“Nunca gosto de contratar o nome. É muito importante a gente contratar quem a gente entende que vai entregar resultado. O torcedor pode esperar um cuidado muito grande para tentar ser o mais assertivo possível. A gente vai acertar e vai errar, são seres humanos que estamos trazendo. Mas o ponto central é a entrega do resultado no final.”
Além disso, garantiu que sempre é importante ouvir a diretoria: “A minha função é determinante, mas sempre ouvir a diretoria, o presidente e principalmente a área técnica para debater e chegar às melhores opções. O máximo de unidade que a gente consiga na definição dos nomes, melhor vai ser a chegada do atleta.”
Athletico x Coritiba
Neste sábado (28), o Athletico irá receber o seu rival Coritiba. O clássico está marcado para começar às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. O confronto é válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série B.
