Momento decisivo na Série B

O Athletico-PR vive um momento decisivo na Série B de 2025. Após um início ruim na competição, o Furacão emendou uma sequência de duas vitórias, se afastou da zona de rebaixamento e encurtou a distância para o G-4.

Em meio à preparação para a próxima rodada da Série B, o torcedor do Athletico acompanhou a Seleção Brasileira enfrentar o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em resumo, a equipe brasileira teve uma boa atuação e venceu por 3 a 0.

Bruno Guimarães responde sobre volta ao Brasil

Titular na partida, Bruno Guimarães foi questionado sobre um possível retorno ao futebol brasileiro e afirmou que só atuaria por dois clubes: Vasco ou Athletico. O jogador destacou ser torcedor do clube carioca, mas também reforçou sua ligação com o Furacão.

“Eu só voltaria ao Brasil para o Vasco ou para o Athletico. Fora isso, eu não volto. Sou vascaíno, mas tenho uma história muito linda no Athletico. Se um dia eu voltar, é só para esses dois clubes”, disse.

Aos 27 anos e com contrato com o Newcastle, da Inglaterra, até junho de 2028, Bruno Guimarães não deve retornar ao futebol brasileiro tão cedo. Além desses fatores, o atleta segue com bom mercado na Europa, tendo se destacado tanto no clube inglês quanto na Seleção Brasileira.

Bruno Guimarães durante confronto contra o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Passagem do meia pelo Athletico

Apesar de não ter sido revelado pelo Athletico, foi com a camisa do clube paranaense que Bruno Guimarães ganhou projeção no futebol brasileiro e chamou a atenção de clubes europeus. Em 2020, ele foi vendido ao Lyon, da França, por 25 milhões de euros (R$ 115,2 milhões na cotação atual), tornando-se, na época, a maior venda da história do Furacão.

Pelo Athletico, o meia disputou 95 partidas, marcou oito gols e deu cinco assistências. Além disso, foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil, da Sul-Americana e da Copa Suruga.