Quatro reforços prometidos

O Athletico tenta recuperação após começo ruim no Brasileirão Série B. Com um desempenho abaixo do esperado, o técnico Maurício Barbieri foi demitido pela diretoria rubro-negra. Em seu lugar, veio Odair Hellmann, que já comandou o time pela primeira vez, com vitória em cima do Athletic, por 1 a 0.

Na coletiva, o treinador já deixou claro que é preciso reforços para a equipe nesse momento. Agora, segundo o ge, a diretoria prometeu ao menos quatro reforços para o técnico. O CAP já identificou as necessidades e as prioridades de momento são lateral-direito, zagueiros e atacantes.

Além disso, Odair será incluído no processo de contratações do time. Já houve reuniões com o departamento de futebol e o presidente, Mario Celso Petraglia, para identificar possíveis alvos no mercado da bola. Para a diretoria, o treinador seria um ‘trunfo’ nas contratações.

Como está o Athletico na Série B?

Com um início longe do ideal, o Athletico está apenas na 11ª posição, com 13 pontos. Em nove rodadas, foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe não está longe do G4, com todos os clubes muito próximos um do outro. No momento, tem apenas três a menos que o 4º colocado.

No entanto, também não está longe da zona de rebaixamento. O primeiro dentro do Z4 tem sete pontos e o Furacão quer se afastar ainda mais dos últimos da tabela. Com uma vitória na última rodada, busca continuar sua recuperação e voltar para a elite brasileira.

Odair Hellmann – Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Operário x Athletico

Neste domingo (1), o Athletico visita o Operário, pela 10ª rodada do Brasileirão Série B. O adversário está logo a frente do CAP, com a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols.

No estádio Germano Krüger, no Paraná, o confronto começa às 16h (horário de Brasília). Em uma disputa direta por posição, ambas equipes tentam também colar nos primeiros quatro colocados da competição.