Fluminense x Lanús

No Maracanã, o Tricolor fez um excelente primeiro tempo e abriu o placar antes do intervalo. Canobbio foi o responsável, anotando um golaço. Só que o time viu os argentinos empatarem em contra-ataque. Com o empate, o Flu tentou pressionar para impedir a eliminação, mas não conseguiu marcar.

O Antenados no Futebol acompanhou em tempo real tudo o que aconteceu no confronto entre Fluminense e Lanús, válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2025.

IA previu classificação do Fluminense na Sul-Americana, será que acertou?

Torcida tricolor se irrita

Nas redes sociais, a torcida do Fluminense demonstra irritação: “O que a torcida fez hoje foi lindo e esse time não merece , Fluminense é maior que qualquer um deles que estavam em campo ou fora dele (que foram responsáveis por essa merda)”, “Será que ainda vai ter gente que vai pedir ou vai perguntar porque o JK não tem chances no Fluminense? Hoje tivemos a resposta.”

Muitos também xingam Renato Gaúcho e pedem a demissão do técnico: “Pra mim esteve claro desde o primeiro jogo q tivemos aquela atuação de time pequeno q se fossemos eliminados seria obrigação demitir o vagabun** do renato gaucho q esta com a mente em outras csas msm ganhando tanto”, “renato gaucho tem mais que se fud**, tomar no c* dele esse arrombado.”

Entre as diversas críticas ao treinador, a maioria é sobre a escalação e substituições: “Renato gaucho perdendo mata mata de campeonato internacional dentro do maracanã por escalar e mexer mal no time? Nao diga, que isso pessoal”, “O time foi eliminado por apenas dois motivos: Mario Bittencourt não trazer um 9 e Renato Gaucho DESTRUIR o time no segundo tempo fazendo substituições sem o menor sentido e depois piorando tudo no desespero, tremendo, se cagando.”

Thiago Silva jogador do Fluminense lamenta durante partida contra o Lanus no estadio Maracana pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Thiago Silva fala das vaias a Renato

“Eu não sou de concordar ou de não concordar. Sempre que tem uma eliminação de uma competição que a gente tem uma expectativa grande, cai pra cima de alguém. Eu nunca fui e não sou essa pessoa de ficar apontando o dedo. Dizer que esse ou aquele está errado. Quando se perde, se perdem todos. Dizer que esse ou aquele está errado. Quando se perde, se perdem todos. Enfim, o nome dele foi citado [Renato], mas a gente sente como se fosse com a gente, porque quem joga somos nós”

O zagueiro também fez sua análise do confronto: “Não fizemos um segundo tempo à altura da nossa expectativa. O que mais me chateia é estar vencendo por 1 a 0 e sofrer um contra-ataque, tomando transições que não poderiam acontecer. Eu já tinha cartão amarelo, não podia parar a jogada, senão seria expulso. E aí tomamos o gol em uma transição que não era o que esperávamos para hoje.”

Próximos jogos do Fluminense

Após a eliminação na Sul-Americana, o Fluminense terá apenas o Brasileirão até o fim do ano. Neste domingo (28), o Tricolor já tem o clássico contra o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Depois, na próxima quarta-feira (1º), visita o Sport, às 19h. E, no dia 4, recebe o Atlético-MG, às 18h30.