Esperar a pausa no Brasileirão
O Vitória vive um período complicado e não está fazendo uma boa campanha no Brasileirão. Com só nove pontos, o Rubro-Negro é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento. Em 10 rodadas, a equipe só tem duas vitórias e três empates, perdendo os outros cinco confrontos.
O técnico da equipe, Thiago Carpini, tem sido cada vez mais questionado pela torcida. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (30), o presidente Fábio Mota afirmou que a comissão técnica será analisada. No entanto, disse que ainda irá esperar os próximos jogos e que as mudanças deve ocorrer na pausa:
“Vamos aguardar os dois jogos próximos do Vitória, vamos analisar o trabalho da comissão técnica jogo a jogo. Temos uma paralisação dia 12, vamos ficar 15 dias sem futebol parado. É o tempo que a gente tem para contratar, trazer as peças necessárias, corrigir o rumo e sair dessa situação.”
Outras mudanças no clube
Na mesma entrevista, Mota ainda afirmou que mudanças irão acontecer no clube. Segundo o presidente, mudanças drásticas irão ocorrer, como reformulação do elenco e contratação de um novo executivo de futebol.
“Vamos ter mudanças drásticas, em todos os sentidos, já tinha falado isso, mas a gente não pode fazer com precipitação. Temos que ter cuidado, responsabilidade, discernimento para tomar atitudes num clube do nível que o Vitória está hoje. Não podem ser atitudes irresponsáveis, sem pensar, para se tomar de uma hora para outra.”
“A gente vai ter uma parada, nosso último jogo é dia 12 (de junho), depois vamos ter 15 dias de paralisação, todo mundo de férias. Temos uma janela (de transferências) que fecha 27 de julho. A ideia é corrigir rumos administrativos, estamos contratando um executivo de futebol para nos ajudar a montar uma nova janela.”
Corinthians x Vitória
O Vitória visita o Corinthians neste domingo (1), pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida começa às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Buscando sair da crise, o Leão pode sair da zona de rebaixamento nesta rodada.
