Negociação com Carille
O Vitória informou a demissão de Thiago Carpini nesta quarta-feira (9). O técnico estava no comando do time há um ano e dois meses, mas o Rubro-Negro foi eliminado na Copa do Nordeste. Sem esperar muito, o clube já está negociando com o substituto.
Segundo o ge, o escolhido é Fábio Carille, com a diretoria já querendo o novo treinador a frente do time neste sábado (12), contra o Internacional. Os responsáveis diretos pela negociação seriam o presidente Fábio Mota e diretor de futebol Gustavo Oliveira.
Em postagem nas redes sociais, o jornalista Venê Casagrande afirma que o negócio já foi fechado. “Fábio Carille é o novo treinador do Vitória. Ele viaja para se apresentar e iniciar os trabalhos. A ideia é já estar na beira do gramado no jogo contra o Internacional, no sábado, pelo Brasileirão. Ele chega ao Leão com mais três profissionais: preparador físico, auxiliar técnico e analista de desempenho (a mesma equipe que estava com o comandante no Vasco da Gama, seu último clube).”
Carreira de Fábio Carille
Fábio Carille está sem clube desde que foi demitido pelo Vasco, em abril deste ano. Com um começo ruim no Brasileirão, a decisão veio após derrota para o Cruzeiro, fora de casa. Era apenas a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o técnico já estava pressionado por resultados anteriores.
Sua carreira como técnico começou em 2016, como interino do Corinthians. Acabou sendo efetivado e foi campeão brasileiro no ano seguinte, ainda com o Alvinegro paulista. Ainda foi campeão estadual três vezes com o clube, em 2017, 2018 e 2019.
No entanto, não teve mais tanto sucesso nos anos seguintes. Passando pelo Al Wheda, Al Ittihad, Santos, Athletico, V-Varen Nagasaki e, por fim, o Vasco, só foi campeão mais uma vez. Em 2024, foi campeão com o Peixe, da Série B, levando a equipe de volta para a elite.
Demissão de Carpini
A notícia da demissão de Thiago Carpini veio em entrevista coletiva nesta quarta-feira. O presidente Fábio Mota foi quem fez o anúncio. Márcio Goiano será o técnico interino até que o novo treinador seja contratado pelo clube. O dirigente também confirmou essa informação na coletiva:
“Ano passado a gente estava muito mal no Brasileiro, e a chegada de Carpini nos ajudou, junto com outras chegadas. Mas a vida é feita de ciclos, e esse ciclo chegou ao fim. Carpini não é mais treinador do Vitória. Márcio Goiano assume o Vitória hoje, faz o treinamento também amanhã [quinta-feira]. Agradecer a toda comissão técnica, um ano e quatro meses que ajudaram muito o Vitória, mas a vida é assim. Bola para frente. Vamos pensar no Brasileiro, que é o Campeonato mais importante.”
