Atacante é liberado para retornar aos gramados
Com passagem recente pelo Vasco da Gama, o atacante Ygor Catatau acertou a sua transferência para o Volta Redonda. Onde chega para ajudar a equipe a buscar escapar de um rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), após ser acusado em um caso de manipulação esportiva. A decisão, que aconteceu na última sexta-feira (5), foi conduzida pelo Ministério Público de Goiás.
Sendo assim, o ex-jogador do Gigante da Colina têm condições de jogo após mais de 2 anos de punição. Sua última partida foi no dia 5 de maio de 2023, quando entrou em campo pelo Sepahan, do Irão.
Passagem pelo Vasco em 2020
Depois de se destacar pelo Madureira, Ygor Catatau despertou o interesse do Vasco da Gama. Que efetuou a contratação logo em seguida, onde ele permaneceu até 2021, quando na sequência disputou a Série B pelo Vitória.
Pelo Cruz-Maltino ele entrou em campo em 19 oportunidades, marcando 1 gol, além de contribuir com 1 assistência. Pelo Vasco, ele teve a oportunidade de disputar um Brasileirão, uma Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.
Catatau quase trabalhou com Fernando Diniz
Por pouco, o atacante não trabalhou com Fernando Diniz no clube. Levando em consideração que ele saiu do clube meses antes da chegada do comandante, que fez a sua primeira passagem pela equipe quando o Gigante da Colina ainda disputava a Série B do Brasileirão.
Novamente sob o comando de Diniz, o próximo compromisso do Vasco da Gama é válido pela Copa do Brasil e a equipe conta com retornos. Quando visita o Botafogo, na próxima quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, onde as equipes decidem as quartas de final da competição.
