O Vasco busca esvaziar seu departamento médico para decisão contra o Botafogo. O clube, que iniciou o período da Data Fifa com seis jogadores em recuperação, trabalha para ter reforços importantes no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Retornos previstos

Titulares da equipe de Fernando Diniz, o lateral-direito Paulo Henrique e o volante Tchê Tchê participam de atividades parciais com o restante do elenco. A expectativa é que ambos estejam disponíveis para o confronto. O Departamento de Saúde e Performance (DESP) do clube tem atuado intensamente para garantir a recuperação a tempo.

Outro que tem chance de retorno é o meia Paulinho. O jogador, que foi desfalque nos dois últimos jogos por um problema na lombar, mostra evolução e já realiza trabalhos parciais com o grupo.

A situação do volante Thiago Mendes é a menos avançada. Com dores na panturrilha direita, ele não viajou para a partida contra o Sport e segue sob os cuidados do departamento médico, sem previsão de retorno aos treinos com o elenco.

Pedro Henrique atuando em Vasco x Atlético-MG – (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Por outro lado, durante a Data Fifa foi a confirmação da lesão de Jair. O jogador, que se machucou no duelo contra o Sport, teve uma lesão multiligamentar no joelho e não joga mais na temporada. A lesão de Jair inclui a ruptura parcial do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral medial e uma lesão nos meniscos.

Foco na Copa do Brasil

No meio da semana, Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1, em São Januário.

O confronto de volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida definirá o time classificado para a semifinal da competição.