Derrota na Sul-Americana

O Vasco perdeu para o Lanús-ARG na última terça-feira (13), por 1 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com a derrota, o Cruzmaltino está na terceira colocação do Grupo G com cinco pontos.

Após a partida, Fernando Diniz comentou sobre o elenco vascaíno, exaltando os jogadores, evitando falar de reforços. A diretoria do CRVG começa a pensarem possíveis chegadas e na manutenção de peças importantes nos próximos dias.

Situação de Léo Jardim

Um dos principais objetivos de Pedrinho e cia nas próximas semanas é a renovação de Léo Jardim. Porém, até o momento, o staff do atleta e o clube carioca não chegaram a um consenso.

Os empresários do goleiro querem um vínculo até 2031 que ainda não teve resposta da parte da São Januário, segundo informação do RTI Esporte. O Vasco começa a buscar alternativas para conseguir ampliar o vínculo do arqueiro, que vem despertando interesse de rivais.

Nas últimas semanas, Palmeiras e Cruzeiro demonstraram interesse na contratação do camisa 1, e fizeram algumas sondagens ao ver que a renovação não estava caminhando. Vale ressaltar que nenhuma proposta foi feita.

Leo Jardim goleiro do Vasco durante partida contra o Nova Iguaçu pela Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Léo Jardim está próximo de bater a meta de 50% dos jogos disputados pelo Gigante da Colina, que resultaria em uma renovação de um ano. Porém, após o período ele poderia assinar com outra equipe. Fernando Diniz já avisou a diretoria que o goleiro é indispensável para o elenco.

Foco a sequência

Agora, o Vasco retorna a campo diante do Fortaleza no próximo sábado (17), às 18h30, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino está na 17ª colocação com sete pontos.