Vexame na Sul-Americana
O Vasco da Gama busca virar a página após a dura derrota de 4 a 0 para o Independiente Del Valle, na última terça-feira (15), pelos playoffs da Copa Sul-Americana. A equipe tenta reverter o placar no próximo dia 22 em casa.
Enquanto o técnico Fernando Diniz ajusta a equipe para o decisivo jogo de volta em casa, a diretoria cruzmaltina foca intensamente no mercado da bola, pensando em reforços e possíveis retornos.
Decisão tomada sobre Balbuena
A comissão técnica vascaína vê a zaga como um dos setores de maior carência no time. Nesta sexta-feira (18), Fabián Balbuena, ex-Corinthians, foi oferecido ao clube carioca por meio de empresários.
Contudo, segundo informação do perfil de notícias Corujão Vascaíno, o estilo de jogo de Balbuena não seria o ideal para Diniz. Com isso o Gigante da Colina busca um perfil de atleta mais jovem e veloz para sua equipe.
Apesar do interesse da torcida e do fato de o Vasco estar ativamente em busca de alternativas no mercado, a preferência de Diniz por jogadores com características distintas pode ser um obstáculo. O clube carioca já havia demonstrado interesse em Balbuena no início do ano, mas as negociações não avançaram na ocasião.
Com a necessidade de reforçar o setor defensivo, o Cruzmaltino segue mapeando o mercado em busca de um nome que se encaixe tanto nas expectativas da comissão técnica quanto nas possibilidades financeiras do clube. A tendência é jogadores em final de contrato.
Foco na sequência
O Vasco da Gama retorna a campo diante do Grêmio no próximo sábado (19), às 17h30 em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O CRVG está na 15ª colocação da competição a um ponto do Z4.
