Vasco da Gama encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva de 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis. O resultado impulsionou o Cruzmaltino para a 13ª colocação na tabela, somando 13 pontos, e permitiu que o elenco iniciasse seu período de férias com um respiro na competição.

Enquanto Fernando Diniz prepara a equipe para o retorno aos jogos oficiais, enquanto a pauta principal da cúpula do Gigante da Colina é o mercado da bola. Agora, a comissão técnica realiza restes, dentre os jogadores do elenco.

De olho no mercado da bola

Querendo aumentar os cofres, Pedrinho realizou mais uma venda no CRVG nesta quinta-feira (10). O atacante Cauã Paixão, que estava emprestado ao Polissya Zhytomyr, da Ucrânia, está com sua negociação avançada para ser transferido em definitivo para o Leixões, de Portugal.

O clube de São Januário, no entanto, manterá uma parte dos direitos econômicos do atleta, visando lucrar com uma futura venda do atacante. Os valores até o momento não foram revelados. Informação do GE.

Cria das categorias de base do Vasco, Cauã Paixão teve poucas oportunidades no time principal, atuando em apenas quatro jogos. Seu único gol como profissional foi no empate contra o Sampaio Corrêa, em Saquarema, pelo Campeonato Carioca do ano passado.

Em junho de 2024, o atacante foi emprestado ao Polissya, onde disputou 19 partidas e marcou um gol. Sua passagem pelo clube ucraniano foi afetada por uma lesão na reta final do período de empréstimo.

Cauã Paixão jogando no Vasco em 2023 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

No Leixões, que disputa a segunda divisão portuguesa, Cauã Paixão terá a companhia de outros brasileiros, incluindo o atacante Werton e o zagueiro Rafael Santos, ambos com passagens pelo Flamengo.

Próximo duelo oficial

O Vasco da Gama volta a campo em um confronto oficial diante do Botafogo próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30.