De olho no mercado da bola

O Vasco aproveita a parada para o Mundial de Clubes e estuda o mercado da bola em busca de contratações. A diretoria entende que o clube precisa reforçar o elenco, visando a ser mais competitivo no segundo semestre.

Além de analisar o mercado, o Gigante da Colina também trabalha para definir quem fica e quem sai do plantel atual. Nesse cenário, uma das prioridades era a permanência de Philippe Coutinho, que tinha contrato com o Cruz-Maltino apenas até junho.

Futuro de Coutinho é definido

Em resumo, o jogador estava emprestado ao Vasco pelo Aston Villa, mas não fazia parte dos planos do clube inglês e tampouco queria deixar o Gigante da Colina. Por isso, iniciou uma conversa para a rescisão amigável.

Assim, nesta sexta-feira (4), após o jogador rescindir com o Aston Villa, o Vasco anunciou a permanência definitiva de Coutinho, que assinou um contrato de uma temporada com o clube carioca, válido até junho de 2026.

Além disso, no anúncio oficial da permanência do meia-atacante, o jogador deixou a camisa 11 e assumiu a 10. Durante o vídeo do anúncio, Coutinho deixou clara a felicidade em seguir vestindo a camisa do Cruz-Maltino.

Coutinho durante partida contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Renovar meu contrato com o Vasco é um momento de muita felicidade. O Vasco é a minha casa. É o lugar onde fui criado, estudei, cresci e que eu e minha família amamos. Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros”, disse.

Números do jogador em 2025

Por fim, no clube desde a temporada passada, o novo camisa 10 teve altos e baixos no Vasco, mas, principalmente neste ano, vem mostrando seu valor. Ao todo, foram 26 jogos disputados, cinco gols marcados e três assistências.