Após entrar em acordo com os credores para encaminhar a Recuperação Judicial, o Vasco da Gama começou a fazer os pagamentos. Segundo informação de Gilmar Ferreira, Valdir Bigode foi um dos contemplados a receber cerca de R$5 milhões que cobrava do clube na justiça.

Os advogados do ex-jogador foram os primeiros a assinar a RJ aprovada pela totalidade de 97% dos credores do Gigante da Colina. Passo extremamente importante para que as finanças começem a entrar no eixo e consequentemente times mais competitivos sejam montados.

Aos 53 anos de idade, o ex-jogador que também já foi treinador do Cruz-Maltino foi um dos jogadores que mais se pronunciaram durante o processo de entrada na reestruturação. Criticando veemente a gestão do presidente Pedrinho e a atitude tomada para reerguer o clube.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Evidentemente, o Vasco precisava tomar uma ação imediata para se reestruturar e trazer o clube de volta para o topo da cadeia no futebol. O melhor caminho enxergado pela gestão foi iniciar com um processo de Recuperação Judicial para reduzir consideravelmente o volume das suas dívidas.

Somente assim o ciclo de projetos mal sucedidos realizados pelo Gigante da Colina vai chegar ao fim, abrindo espaço para que novas gestões consigam trazer o clube de volta para as disputas. Com Pedrinho, o Cruz-Maltino já conseguiu alcançar uma final de Copa do Brasil e melhorou o padrão das suas contratações.

Jorginho tecnico do Vasco e Valdir Bigode durante partida contra o Sport no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2018. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco quer contar com Hinestroza e Brenner na estréia do Brasileirão

Recém-contratados pelo Bacalhau, Marino Hinestroza e Brenner ainda são dúvidas para a partida de estréia no Campeonato Brasileiro. Enquanto o colombiano já está mais próximo de ser inscrito, o atacante brasileiro deve ficar de fora pois a Udinese ainda não enviou a documentação por completo.

Na próxima quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), o Vasco da Gama visita o Mirassol, no Estádio Campos Maia, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Após fazer uma campanha abaixo na temporada passada, os vascaínos esperam que a equipe lute pela Libertadores.