Thiago Mendes não está 100%

Novo reforço do Vasco da Gama, Thiago Mendes chegou ao Rio de Janeiro para ser anunciado oficialmente pelo time carioca. O volante assinou um pré-contrato até o final de 2027 e fará exames médicos para assinar de forma definitiva.

O meio-campista chegou à Cidade Maravilhosa nesta terça-feira (8) e, ao desembarcar, afirmou que ainda não está 100% apto, mas que fará de tudo para ficar bem e reforçar o elenco de Fernando Diniz:

“Estou muito feliz de estar no Vasco. Diniz é um baita treinador, sempre o acompanhei. Não estou 100%, mas em uma ou duas semanas estarei pronto para jogar pelo Vasco. Estava com saudade do futebol brasileiro. Também teve o pedido dos meus filhos para voltar. Agora é treinar e estar 100% à disposição do treinador”, disse o volante.


Recado aos torcedores vascaínos

Ainda em entrevista aos jornalistas presentes no aeroporto, o meio-campista mandou um recado para a torcida do Gigante da Colina: “Sou um cara bem aguerrido, confiança total. Espero dar alegrias ao torcedor do Vasco.”

Para fechar com Thiago Mendes, o Vasco contou com presenças cruciais, como por exemplo, Admar Lopes, que conhecia o jogador desde a época do Lille, da França. Além do executivo, mais duas outras figuras foram essenciais para isso.

SAO PAULO – SP – 18/02/2017 – PAULISTA 2017/SAO PAULO x MIRASSOL – Thiago Mendes do Sao Paulo durante partida contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista 2017 no estadio do Morumbi. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O goleiro Léo Jardim e o treinador Fernando Diniz foram duas pessoas cruciais para que o jogador retornasse ao Brasil para vestir as cores do Vasco. O meio-campista estava fora há oito anos, quando saiu do São Paulo.

No time paulista, ele atuou entre 2015 e 2017, somando 147 jogos, com 12 gols marcados. Inclusive, no início desta temporada, o São Paulo tentou trazer o jogador de volta. Santos e Atlético-MG também tentaram a contratação.