Maior venda da história do Vasco

O Vasco acertou recentemente a maior venda de sua história ao negociar Rayan com o Bournemouth, da Inglaterra, por 28,5 milhões de euros (R$ 178,41 milhões) fixos, valor que pode chegar a 35 milhões de euros (R$ 219,1 milhões), caso o jogador atinja algumas metas.

O atacante, de 19 anos, deixou o Vasco após grandes atuações pela equipe carioca. A qualidade e a força física do atleta impressionaram logo em sua chegada ao clube inglês. Por isso, mesmo com menos de uma semana no Bournemouth, a promessa já fez sua estreia neste sábado (31).

Estreia de Rayan na Inglaterra

Com cerca de 18 minutos do segundo tempo, Rayan entrou em campo contra o Wolverhampton, pela 24ª rodada da Premier League 2025/26. Rapidamente, o jogador mostrou para o que veio e encheu os torcedores de sua equipe de expectativas.

Em aproximadamente 22 minutos com a camisa do novo clube, o atacante fez uma bela jogada individual, na qual limpou um defensor adversário e deixou Alex Scott livre para marcar o segundo gol do Bournemouth, que garantiu a vitória da equipe inglesa.

A boa resposta de Rayan logo na estreia deve render mais minutos ao atleta nas próximas partidas do Bournemouth. Vale lembrar que a equipe volta a campo no próximo sábado (7), diante do Aston Villa. A partida marcará a estreia da promessa no Vitality Stadium, casa de seu novo clube.

Ex-Vasco, Rayan vai estrear no Bournemouth. Foto: Divulgação/AFC Bournemouth

O atleta é visto não apenas como uma das maiores promessas do Vasco nos últimos anos, mas também do futebol brasileiro. Por isso, o atacante será acompanhado de perto, inclusive com foco em possíveis oportunidades na Seleção Brasileira. A expectativa é por uma resposta rápida do jogador e, quem sabe, uma transferência futura para um clube maior da Inglaterra.

Opinião do Antenados no Futebol

A ida de Rayan ao Bournemouth incomodou parte da torcida, que entendia que o jovem poderia atuar em um clube maior da Europa. No entanto, a escolha por um time de menor expressão tende a oferecer mais oportunidades imediatas, algo que pode ser positivo para o atleta, que vem se mostrando pronto.