O Vasco da Gama vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Após empatar em 1 a 1 com o Grêmio em São Januário, o Gigante da Colina chegou ao segundo jogo consecutivo sem vitória, acentuando a pressão sobre a equipe.

Atualmente, o CRVG soma apenas 14 pontos e ocupa a 16ª colocação, à beira da zona de rebaixamento. Um dos principais problemas identificados nas últimas partidas é o desempenho da defesa, o que levou o técnico Fernando Diniz a realizar mudanças no setor contra o Grêmio.

Novo alvo no mercado

Enquanto Diniz busca alternativas para melhorar o time em campo, a diretoria vascaína segue ativa no mercado em busca de reforços. Nesta segunda-feira (21), veio à tona o interesse do Vasco no lateral-direito Mayke, do Palmeiras. Informação de NTVascaínos.

O jogador tem contrato com o clube paulista até o final do ano e sua permanência no Verdão é incerta. Curiosamente, o Cruzmaltino não deve mais contar com Puma Rodríguez para o restante da temporada, o que torna a busca por um substituto na lateral direita ainda mais urgente.

No entanto, a possível negociação por Mayke pode enfrentar um grande obstáculo. Há uma dívida pendente do Vasco com Fábio Melo, empresário de Adson, referente a uma parcela não paga da negociação do jogador e também a comissões.

Mayke jogador do Palmeiras durante partida contra o Ceara – Foto: Fabio Giannelli/AGIF

A atual diretoria teria oferecido um acordo no Rio de Janeiro, propondo que o empresário perdoasse 90% da dívida e recebesse os 10% restantes em um prazo de 19 anos. Essa situação financeira pode se tornar um empecilho significativo para a chegada de Mayke, que é representado pelo mesmo agente.

Foco na sequência

Agora, o Vasco se prepara para o duelo diante do Independiente do Valle-EQU, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana, às 21h30, em São Januário, na próxima terça-feira (22). O CRVG precisa reverter um placar de 4 a 0 para avançar.