Paulo Henrique estréia com gols entre os titulares da Amarelinha

Na manhã desta terça-feira (14), a Seleção Brasileira entrou em campo na derrota por 3 a 2 para o Japão. Depois de fazer a sua grande estréia como titular com a camisa da Amarelinha, Paulo Henrique brincou que está tentando trazer Bruno Guimarães e Richarlison, ambos torcedores do Vasco da Gama.

O grupo foi sem palavras, tiveram alguns meninos que eu já conhecia, que já havíamos jogado contra ali no Rio de Janeiro. Também tem o Bruno, o Richarlison ali, que são vascaínos, to tentando levar pro Vascão. Mas fui muito bem recebido e muito bem tratado por todos, sem palavras mesmo. Espero que eu possa estar de volta pois foram momentos incríveis.”, afirmou o lateral do Gigante da Colina.

Oportunidade que foi muito bem aproveitada pelo camisa 96 do Cruz-Maltino, que marcou o primeiro gol da Canarinha após um belo passe de BG. Também em entrevista, ele ressaltou a importância das conversas com Carlo Ancelotti, que viu boas atuações do defensor.

Realmente, sem palavras. Fui muito bem recebido, de uma forma absurda. Quando cheguei o professor já estava me esperando, trocamos várias palavras e ele disse que estava muito feliz de eu estar chegando.”, disse PH.

Paulo Henrique está fora do próximo confronto do Vasco

Levando em consideração o alto desgaste do confronto, onde ele esteve em campo durante os 96 minutos de jogo. O Vasco da Gama tomou a decisão de não relacioná-lo para o seu próximo confronto, visto que não há tempo hábil para que ele se recupere e esteja em condições de jogo.

Com isso, Paulo Henrique volta ao Rio de Janeiro no mesmo vôo que o restante dos jogadores. Deixando de lado a logística que o Gigante da Colina havia desenvolvido para que Fernando Diniz o tivesse à disposição. A tendência é de que Pumita Rodríguez receba uma oportunidade na lateral-direita.

Paulo Henrique recebe abraço de Vini Jr após marcar o primeiro gol da Amarelinha. Foto: Rafael Ribeiro | CBF

Sequência importante pelo Brasileirão

Depois de vencer o Vitória em casa em uma partida pra lá de emocionante, o Cruz-Maltino ganhou muita moral para uma sequência extremamente importante no Brasileirão. Essa que pode o livrar completamente dos riscos de rebaixamento para a segunda divisão, dando tranquilidade para buscar o G6 e se preparar para as semifinais da Copa do Brasil.

O próximo desafio do Vasco da Gama é diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada que será realizada na Arena Castelão. Em caso de vitória, além de pontuar o clube carioca deixaria pra trás um concorrente direto na luta contra o Z4.