O zagueiro Nino, atualmente no Zenit, da Rússia, não deve reforçar o Vasco. O jogador foi sondado pelo clube carioca nas duas últimas janelas de transferências, mas informou que um eventual retorno ao futebol brasileiro não inclui um acerto com o time de São Januário. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Brito.

Desejo em retornar ao Brasil

Campeão da Libertadores pelo Fluminense, Nino mantém diálogo com dirigentes do clube das Laranjeiras e teria manifestado a intenção de voltar ao Tricolor em 2026. A ideia é retomar a parceria defensiva com Thiago Silva, que chegou ao clube nesta temporada.

Apesar do interesse mútuo, o Zenit, detentor dos direitos do jogador, informou que não tem planos de liberá-lo neste momento. Ainda assim, o Fluminense acompanha a situação e mantém a expectativa de repatriá-lo na próxima janela.

Nino atuando no Fluminense em 2023 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Além do Gigante da Colina, Palmeiras e Cruzeiro também demonstraram interesse no defensor, porém ele se mostrou irredutível para um retorno ao Brasil que não fosse no Flu.

Com a negativa de Nino, o Vasco segue buscando alternativas para reforçar o sistema defensivo. A diretoria vascaína acertou as chegadas de Carlos Cuesta e Robert Renan nesta janela.

Foco na Copa do Brasil

Antes da pausa para a data FIFA Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1, em São Januário.

O confronto de volta está marcado para o esta quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida definirá o time classificado para a semifinal da competição.