Lateral-esquerdo volta a treinar com bola
O Vasco da Gama busca esvaziar o departamento médico, levando mais opções para que Fernando Diniz possa buscar um desempenho melhor. Entre os jogadores que estão em transição e em breve devem reforçar a equipe, está Lucas Piton. O lateral-esquerdo voltou a treinar com bola e a expectativa é de que ele possa voltar a ser escalado em breve.
O camisa 6 do Gigante da Colina sofreu uma lesão na panturrilha durante o confronto diante do Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, ele tem seguido um protocolo separadamente do elenco, contando também com um trabalho de fortalecimento para a prevenção de novas lesões.
Aos 24 anos de idade, o lateral se tornou um dos grandes destaques da equipe, contribuindo com participações em gols importantes para a temporada. São 44 partidas disputadas, onde ele marcou 1 gol, além de contribuir com 9 assistências para os seus companheiros.
Vegetti sente na pele a falta de Lucas Piton
Um dos jogadores que sente mais falta de Lucas Piton, é Pablo Vegetti. O Pirata vive uma das suas piores fases com a camisa do Cruz-Maltino, atravessando uma longa seca de gols. Visto que o os cruzamentos dele são uma das jogadas mais assertivas para o argentino. Fernando Diniz blindou o atacante durante a sua coletiva.
Ao todo, são 6 partidas sem balançar as redes para o camisa 99. Além disso, ele vive um longo jejum sem marcar gols com a bola rolando, levando em consideração que os últimos foram de pênalti. A última vez que ele marcou um gol com a bola rolando foi na derrota para o Mirassol, a 12 partidas atrás.
Vasco encerra sequência contra G6 e mira confronto direto
Depois de ser derrotado pelo Palmeiras e manter o tabu que dura a anos. O Gigante da Colina encerrou a sua sequência de partidas diante de equipes do G6 da competição, e o retrospecto terminou melhor do que era imaginado. Agora a equipe tem pela frente um confronto direto importante na luta contra o rebaixamento.
O Vasco da Gama recebe o Vitória, no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro que será realizada em São Januário. Os ingressos estão esgotados e uma grande atmosfera é esperada na Colina Histórica.
