Tchê Tchê é criticado

O Vasco acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 3 a 0 nesta quarta-feira (5), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do revés, um dos principais assuntos da noite foi o volante Tchê Tchê.

O meio-campista iniciou o clássico como titular, mas teve atuação abaixo do esperado e acabou sendo substituído no segundo tempo. A decisão do técnico Fernando Diniz em manter o jogador entre os titulares gerou fortes críticas por parte da torcida vascaína.

Mandou a real

Durante a entrevista coletiva após o confronto, Diniz foi questionado sobre uma suposta “dívida sentimental” com o atleta, referência a uma polêmica vivida por ambos nos tempos de São Paulo, quando protagonizaram uma discussão à beira do campo. O treinador, no entanto, respondeu de forma direta e negou qualquer favorecimento ao volante.

“Acha que vou colocar o Tchê Tchê porque eu tenho uma dívida com o Tchê Tchê? Pelo perfil que eu tenho e demonstro, a torcida pode até querer saber. Mas nem se ele fosse o meu filho. O Tchê Tchê, há dois meses, estava entre os três melhores do time em todos os jogos, iniciou.

“Ele é o jogador da posição e a gente quer que ele volte a jogar. Não quer dizer que vai ser titular sempre. Mas se tiver de tirar, vai ser na hora que eu quiser. É uma coisa risível (mantê-lo por dívida). Nunca vou fazer isso”, afirmou Diniz.

RJ – RIO DE JANEIRO – 02/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SAO PAULO – Tche Tche jogador do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com o resultado, o Vasco viu sua tentativa de se aproximar do G6 ficar mais distante. A equipe caiu para a nona colocação, com 42 pontos, oito a menos que o Botafogo, que ocupa a sexta posição. O time de Fernando Diniz agora se prepara para enfrentar o Juventude no sábado (8), às 18h, pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.

Opinião do Antenados no Futebol

Tchê Tchê tem sido alvo constante de críticas por parte da torcida vascaína devido ao desempenho irregular nas últimas partidas. Embora o volante seja considerado uma peça importante no esquema de Fernando Diniz, o técnico precisará reavaliar o momento do jogador para evitar desgaste com os torcedores e manter o equilíbrio do time na reta final do campeonato.