Torcida cansada
O Vasco da Gama foi derrotado mais uma vez, dessa vez pelo Vitória, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de já ter anunciado Fernando Diniz, Felipe comandou o time novamente.
Após a partida, o interino Felipe Maestro falou sobre o cansaço da torcida, que vem sofrendo constantemente há alguns anos, diante do cenário que o Clube encontra-se:
“Óbvio que o torcedor está cansado, como eu também, de passar por momentos difíceis. Infelizmente, o processo é doloroso, mas acredite que a gente vai ter um final feliz”, afirmou Felipe Maestro.
Chegada de Fernando Diniz
Diante do cenário ruim, o Vasco encontra-se na 17ª colocação, com sete pontos somados, vindo também de uma derrota na Sul-Americana. Na visão de Felipe, a chegada de Diniz vai mudar o momento:
“Com a chegada de Fernando Diniz, isso vai motivar a todos. Diniz é um cara que consegue extrair o máximo desses atletas que, mentalmente, estão abalados. A gente tenta priorizar isso. Futebol não é só a parte física, mas a parte mental é fundamental. Depois do gol de empate, acabamos sofrendo bastante”, disse.
O interino também pontuou que a parte mental precisa passar por uma reformulação: “Acho que a parte mental, como falei antes. O jogo tem 90 minutos, você tem que ter mais atenção durante esse período, principalmente nas bolas paradas.”
“É uma porcentagem muito alta, e que define jogos. Se não tivéssemos tomado aquele gol, de repente o jogo estava sob controle. Mas a desatenção, o controle mental, a parte psicológica depois do gol sofrido acabaram fazendo a diferença”, completou.
