Vasco vence antes da pausa para o Mundial
O Vasco da Gama encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva por 3 a 1 sobre o São Paulo, no estádio Morumbis. O resultado deu fôlego ao time comandado por Fernando Diniz que subiu para a 13ª colocação na tabela, agora somando 13 pontos, e conseguiu iniciar a pausa para o Mundial de Clubes em clima de alívio.
A vitória fora de casa representou não apenas três pontos importantes na briga contra a zona de rebaixamento, mas também uma demonstração de reação do elenco, que vinha pressionado pelos maus resultados nas rodadas anteriores. O desempenho sólido diante de um adversário tradicional como o São Paulo reforçou o otimismo da torcida vascaína para a sequência do campeonato.
A parada no calendário nacional se dá por conta da disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que reúne representantes de todos os continentes. Entre os gigantes do futebol brasileiro, o Vasco foi o único clube carioca a ficar de fora da competição. A ausência do Gigante da Colina no torneio internacional foi tema de análise do ex-jogador Edmundo em seu canal no YouTube.
O que disse Edmundo?
Durante a transmissão, Edmundo, ídolo histórico do clube, refletiu sobre o momento atual do Vasco e fez uma comparação com os tempos de glória da equipe. Segundo ele, o fato de o Vasco não estar no Mundial expõe a diferença entre o presente e o passado vitorioso.
Em seu comentário, ele lembrou que, apesar das piadas e memes envolvendo a ausência do clube no atual Mundial de Clubes, há 25 anos a situação era oposta: o Vasco era o único time brasileiro presente na edição de 2000, reforçando o peso histórico do clube em competições internacionais.
“O Vasco foi um dos times que mais foi falado durante esse período de Mundial com os memes. ‘Que horas é o jogo do Vasco? O Carioca vai ser nos Estados Unidos, só o Vasco não foi convidado’, entre outras coisas. Tá tudo certo porque era totalmente ao contrário 25 anos atrás. O único time que disputou aquela edição do Mundial foi o Vasco”, apontou Edmundo.
Próximo compromisso do Vasco
Após a pausa, o Vasco já tem data e local marcados para seu retorno aos gramados. O próximo compromisso oficial será diante do Botafogo, no dia 12 de julho, às 18h30, em São Januário, pela 13ª rodada do Brasileirão. O clássico carioca será mais um teste importante para o time buscar estabilidade na competição e se afastar de vez da parte inferior da tabela.
