Treinador da Amarelinha fala sobre momento do Pequeno Mágico

Vivendo uma grande fase no Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem atraído diversos holofotes para as suas exibições. Que também tem chamado a atenção de Carlo Ancelotti, que revelou que ele vive um grande momento e também está no radar da Amarelinha para as futuras convocações.

Todos os jogadores que estão fazendo bem estão no radar. Eu não tenho nenhum problema com Coutinho. Conheço ele muito bem, está fazendo muito bem, temos que pensar também que há muita concorrência, principalmente no setor ofensivo.”, afirmou o italiano.

Anteriormente, trouxemos que o camisa 10 do Gigante da Colina não estava presente na pré-lista da Seleção Brasileira. Algo que não impede que ele seja utilizado na Amarelinha, levando em consideração o fato de que cortes por conta de lesões ainda podem acontecer antes dos confrontos previstos.

Fernando Diniz faz campanha para levá-lo a Seleção

A possibilidade de convocação de Philippe Coutinho é algo que vem sendo constantemente abordado por Fernando Diniz em suas entrevistas coletivas. Onde ele insiste em dizer que o Pequeno Mágico merece uma chance de retornar a vestir as cores da Canarinha.

Sob o seu comando, o craque subiu muito de produção e tem colaborado diretamente com gols e assistências importantes para o rendimento da equipe. Nesta temporada, ele atuou em 42 partidas, onde teve a oportunidade de marcar 11 gols, além da contribuição com 4 assistências para gols.

Philippe Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Cruz-Maltino retorna ao Rio de Janeiro

Após ser derrotado pelo Palmeiras e ver uma sequência de 7 partidas sem derrotas acabar. O Cruz-Maltino retorna ao Rio de Janeiro, onde reinicia o protocolo de treinamentos com o foco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama tem um confronto direto diante do Vitória, que será realizado no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de São Januário. Caso vença a partida, os cariocas podem abrir uma distância de até 10 pontos para o Z4.