Sport x Fluminense em Recife
Nesta quarta-feira (1º), o Fluminense enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em compromisso válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Tricolor ocupa a 8ª posição na tabela, com 34 pontos, enquanto o Leão é o lanterna da competição.
Agora sob o comando de Luis Zubeldía, o Fluzão chega com moral após, enfim, vencer o Botafogo. No último domingo (28), o Tricolor das Laranjeiras bateu o Alvinegro por 2 a 0 no Maracanã, pondo fim a um jejum de três anos sem vencer o rival.
Zubeldía pretende escalar titulares sempre que possível
Um dos pontos que a torcida tricolor mais questionava em Renato Gaúcho certamente era o rodízio do elenco. O agora ex-técnico priorizou as copas em 2025, onde escalava seu time ideal, considerado titular, enquanto poupava suas principais peças no Brasileirão.
Contudo, Luis Zubeldía adotou uma postura diferente em relação a rodagem do plantel. Como ressalta o portal ‘NETFLU’, o técnico argentino abordou o assunto durante sua coletiva de apresentação, onde afirmou que pretende usar o que tem de melhor sempre que for possível.
“No Brasil, há muitos jogos seguidos e os resultados se juntam. Temos que pensar em focar e planejar o futuro. Tratarei de usar a maior quantidade de jogadores, sem rodar tanto. Mas tem cansaço, lesão, cartão. Aí buscaremos opções”, disse Zubeldía.
‘Maratona’ no Rio pode ajudar
Zubeldía ainda busca firmar seu onze titular no Fluminense e, no mês de outubro, fará quatro dos seis jogos no Rio. As únicas viagens são a desta quarta, para Recife, e no dia 8/10 para encarar o Mirassol em SP.
Os duelos do Fluminense contra Atlético-MG, Juventude, Vasco e Internacional serão disputados no Maracanã, o que vai ajudar o time a se desgastar menos.
