Disputa por uma vaga
O Fluminense segue embalado desde a chegada do técnico Luis Zubeldía e, na quinta-feira (16) venceu o Juventude por 1 a 0, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do bom momento, um tema tem gerado debate é a disputa pela titularidade no ataque tricolor.
Quem vinha sendo o titular nas últimas partidas era John Kennedy, que começou entre os onze diante de Atlético-MG e Mirassol. No entanto, contra o Juventude, Zubeldía optou por Germán Cano, que retornou ao time principal.
John Kennedy ou Cano?
Após a partida, o treinador explicou a escolha e a concorrência entre os dois atacantes. Segundo Zubeldía, a decisão passa pelo momento e pelas características de cada jogador. Ainda assim, destacou a importância de John Kennedy como opção no elenco
“Acho que o Germán é um bom jogador, é um atacante com muito gol. E são decisões que você pensa que são as corretas. Também acho que o John é um jogador que entra bem”, argumentou Zubeldía.
“O que eu conheço do John também é uma alternativa, se as coisas não saem tão bem, ele é um jogador forte (para entrar no jogo). É esse jogador número 12 que você tem e que te gera coisas muito positivas”, completou o treinador.
Retorno de Lucho
Enquanto define a titularidade no setor ofensivo, o Fluminense volta suas atenções para o clássico contra o Vasco da Gama, na segunda-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Zubeldía confirmou o retorno do meio-campista Lucho Acosta, que deve ser opção para a partida.
“Acho que sim (vai voltar contra o Vasco). Por isso digo, ressalto o número de jogadores que temos, que às vezes na gestão podem ser um pouco difíceis, porque todos querem jogar, todos têm o seu ego, todos têm a vontade de jogar”, revelou o treinador.
