Líder do Brasileirão

O Flamengo entra em campo na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro para defender a sua liderança. A equipe rubro-negra soma 54 pontos em 24 partidas disputadas na competição.

Nesta quinta-feira (2), o CRF recebe o Cruzeiro no Maracanã, em confronto direto que pode isolar de vez o Mengão na ponta da tabela. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Gabigol teria vaga em 1981?

O jogo desta quinta-feira marca o primeiro reencontro da torcida do Flamengo com o ídolo Gabigol no Maracanã. Será a segunda vez que o atacante, hoje no Cruzeiro, enfrenta o Mais Querido após deixar o clube no fim do ano passado.

Gabigol fez história no Flamengo entre 2019 e 2024, conquistando inúmeros títulos e decidindo finais marcantes. No entanto, apesar de todo o poder de decisão do antigo camisa 9, Zico não acredita que o canhoto se encaixaria no time mágico do Fla de 1981.

Em entrevista ao ex-atacante Romário, o ídolo máximo da história flamenguista destacou a idolatria de Gabigol, mas disse que, por características, Gabigol dificilmente teria vaga no time que foi campeão da Libertadores e Mundial há 44 anos.

Gabigol jogou no Flamengo entre 2019 e 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

‘Característica diferente’, diz Zico sobre Gabi

“Pela posição que Gabigol jogava no Flamengo, ia ser difícil. Pois a característica dele é totalmente diferente do Nunes, centroavante. Ele era mais fixo e se movimentava mais para o lado esquerdo. Eu e Adílio ficávamos soltos para chegar na frente. Era uma situação diferente. Para colocar o Gabigol, teria que ter uma nova formação”, disse Zico à ‘Romário TV‘.

“Colocaria entre os cinco maiores da história do Flamengo. É uma briga boa. Ele foi importante em um período de conquistas. O CRF teve grandes ídolos, grandes nomes que foram bem, mas não tiveram as conquistas que o Gabigol teve. Ele teve uma identificação muito grande com o torcedor”, concluiu o Galinho.