De acordo com informações apuradas pelo GE, a contratação de Zakaria Labyad causou estranheza no Corinthians e levou o técnico Dorival Júnior a falar publicamente que não foi o responsável por indicá-lo.

A chegada do jogador foi uma indicação de Memphis Depay, ambos jogaram juntos no PSV, da Holanda, na temporada 2011/2012. Labyad teve o aval do departamento de scout, gerando questionamentos internos.

Isso aconteceu pelo fato do atleta ter perdido destaque na carreira, ele possui histórico de problemas físicos e jogou duas temporadas na China, passando longe de ter entrado na mira dos times brasileiros.

Alerta foi realizado nos bastidores alvinegros

Ainda segundo o GE, pessoas próximas ao presidente Osmar Stabile, que confirmou o acordo, fizeram um alerta referente as preocupações quanto ao desempenho do marroquino. Diante disso, foram ouvidas recomendações contrárias de quem já atuou com o meia.

Em contrapartida, o entendimento é de que se trata de uma aposta válida, isso porque o atleta estava livre no mercado, o que não exigiria pagamento pela transferência, e viria com salário considerado adequado ao teto salarial estabelecido pela diretoria.

Contratação de Zakaria gera desconfiança internamente – Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images.

Agora, o Corinthians vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Red Bull Bragantino. A partida está marcada para esta quinta-feira (12), às 20h, na Neo Químcia Arena.

Opinião do Antenados no Futebol

O episódio envolvendo Zakaria Labyad demonstra a falta de comunicação internamente, desmentidos públicos feitos por Dorival Júnior desgastam e indicam falhas no processo. Um Clube do tamanho do Timão precisa melhorar nestes aspectos.