Longe do Fluminense: Arias fica na Inglaterra
Especulado no Fluminense, o atacante Jhon Arias não vai deixar o Wolverhampton na janela de transferências de janeiro. O clube inglês não pretende abrir negociações com outro clube no começo de 2026.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Wolves não quer perder nenhum jogador no mercado de janeiro. O motivo: a situação da equipe na Premier League. Laterna, o clube soma apenas dois pontos em 11 jogos, estando a oito pontos de distância para deixar o grupo dos três rebaixados.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
O Wolverhampton quer priorizar a fuga do rebaixamento e vão entrar em conversas sobre transferências apenas no final da temporada europeia, no meio do próximo ano. Ou seja, somente em junho de 2026.
Exceção
O clube inglês, então, não vai negociar Arias e os volantes brasileiros André e João Gomes. A única exceção seria a chegada de uma proposta vista como “absurda”, o que aumentaria a chance do Wolves “considerar” a oferta.
Lembrando que Arias segue sendo uma opção no banco de reservas do Wolves. Até então, o colombiano participou de dez jogos, sete como titular, mas ainda não marcou ou deu assistência. Ele tem contrato até junho de 2029 com os ingleses.
Saída do Fluminense
Ídolo recente do Fluminense, Arias virou o protagonista na campanha do Tricolor no Mundial de Clubes, que chegou até as semifinais. O atacante deixou o Brasil numa negociação que girou em 22 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões).
Pelo Tricolor, Arias somou 230 jogos, com 47 gols e 55 assistências entre 2021 e 2025. Desde a não adaptação a Inglaterra, o colombiano passou a ser especulado no Fluminense, Flamengo e Palmeiras.
