Longe do Fluminense: Arias fica na Inglaterra

Especulado no Fluminense, o atacante Jhon Arias não vai deixar o Wolverhampton na janela de transferências de janeiro. O clube inglês não pretende abrir negociações com outro clube no começo de 2026.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Wolves não quer perder nenhum jogador no mercado de janeiro. O motivo: a situação da equipe na Premier League. Laterna, o clube soma apenas dois pontos em 11 jogos, estando a oito pontos de distância para deixar o grupo dos três rebaixados.

+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

O Wolverhampton quer priorizar a fuga do rebaixamento e vão entrar em conversas sobre transferências apenas no final da temporada europeia, no meio do próximo ano. Ou seja, somente em junho de 2026.

Exceção

O clube inglês, então, não vai negociar Arias e os volantes brasileiros André e João Gomes. A única exceção seria a chegada de uma proposta vista como “absurda”, o que aumentaria a chance do Wolves “considerar” a oferta.

Lembrando que Arias segue sendo uma opção no banco de reservas do Wolves. Até então, o colombiano participou de dez jogos, sete como titular, mas ainda não marcou ou deu assistência. Ele tem contrato até junho de 2029 com os ingleses.

RJ – RIO DE JANEIRO – 17/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X CRUZEIRO – Jhon Arias jogador se despede como jogador do Fluminense durante partida contra o Cruzeiro no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Saída do Fluminense

Ídolo recente do Fluminense, Arias virou o protagonista na campanha do Tricolor no Mundial de Clubes, que chegou até as semifinais. O atacante deixou o Brasil numa negociação que girou em 22 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões).

Pelo Tricolor, Arias somou 230 jogos, com 47 gols e 55 assistências entre 2021 e 2025. Desde a não adaptação a Inglaterra, o colombiano passou a ser especulado no Fluminense, Flamengo e Palmeiras.