Jogador do Grêmio, Willian fez reclamações sobre a arbitragem da partida contra o Juventude. Ao passar pela zona mista, o atleta fez a sua avaliação sobre o árbitro Eduardo Fernandes Bastos, afirmando que o juiz ‘minou’ o Tricolor. Arthur e Pavón foram expulsos no duelo.

“Difícil falar de arbitragem no Brasil, porque é sempre a mesma história e os mesmos erros. Desde o primeiro tempo, lances que poderiam ser faltas e ele acabou não dando. Isso vai minando o nosso time. A gente não gosta muito de falar de arbitragem. Temos pessoas no clube que podem falar disso. Temos que entrar em campo e jogar.”

O clube gaúcho se pronunciou oficialmente, também criticando as decisões do juiz. O diretor de futebol Rafael Lima, em coletiva de imprensa, disse: “No jogo de hoje, vimos que foi lamentável em alguns momentos a falta de critério. Foi conivente com jogadas violentas. A gente entende que a expulsão do Arthur foi completamente injusta e que interferiu o andamento da partida.”

Willian também analisou o jogo

Willian foi titular na partida e, ainda na zona mista, fez a sua análise sobre o confronto. O Grêmio apenas empatou com o Juventude, por 1 a 1, com gol de Monsalve para o Imortal. Para o meia, houve uma dificuldade em pressionar o adversário.

Mas, antes, voltou a falar sobre a arbitragem, citando lances do confronto: “Primeiramente, na hora da falta que ele deu, acho que não foi. No escanteio, parecia que a bola era nossa. Depois que fizemos o gol, não conseguimos controlar e o Juventude veio para cima.”

“Desde o primeiro tempo não estávamos conseguindo pressionar. Eles saíam da pressão e controlavam o jogo. Aí a gente baixava o time todo e ficava distante para atacar. No fim, poderíamos ter controlado melhor, mas não conseguimos e eles empataram.”

Jogadores do Gremio agradecem a torcida ao final da partida contra o Juventude no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O Grêmio não tem tido o desempenho esperado do time neste começo de temporada. A expulsão na partida contra o Juventude também não ajudou e deve atrapalhar ainda mais nas quartas. Pelo outro lado, a arbitragem age de forma confusa, dando espaço para maiores questionamentos.