Situação de Willian
Willian chegou ao Grêmio em setembro e, no fim do mesmo mês, se contundiu durante um jogo do Imortal contra o Vitória e não entra em campo desde então. O atacante de 37 anos sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e está se recuperando.
A expectativa inicial do técnico Mano Menezes era poder contar com Willian já no próximo dia 19, quando o Tricolor recebe o Vasco na Arena. Contudo, o jogador não treinou durante a Data Fifa e isso gerou preocupação.
Retorno adiado
De acordo com a ‘Gaúcha Zero Hora’, o Grêmio decidiu trocar o otimismo pela cautela no caso de Willian. Havia a expectativa que o retorno do camisa 88 pudesse ser antecipado, mas sua ausência nos treinos nos últimos dias fez a comissão técnica traçar uma nova rota.
Segundo a ‘GZH’, Willian vai ter de esperar mais uma semana para voltar aos gramados. O atacante não deve atuar contra o Vasco e, na rodada seguinte, o Grêmio vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos no dia 22.
Contudo, o gramado sintético do estádio do Botafogo pode adiar ainda mais a volta de Willian ao Grêmio. Diante deste cenário, o retorno do atacante se desenha para o jogo do dia 25, quando o Imortal recebe o Palmeiras na Arena.
Desde que chegou ao Tricolor em setembro, Willian soma apenas três jogos, com uma assistência na vitória por 3 a 2 no GreNal. Internamente, existe um otimismo com a contratação — o ex-Corinthians assinou com o Grêmio até dezembro de 2026.
Opinião do Antenados no Futebol
Em condições ideais, a volta de Willian é um grande reforço para Mano Menezes. Jogador de renome internacional, o atacante não tem mais a mesma explosão e vigor de outros tempos, mas pode contribuir bastante com criatividade, inteligência e dribles no time gremista.
