Weverton chegou ao Grêmio em janeiro e já passou por uma montanha russa de emoções. Após estrear contra o Guarany de Bagé, o goleiro não foi bem em seu primeiro Gre-Nal vestindo as cores do Tricolor.
Após a derrota do Imortal por 4 a 2 diante do rival, Weverton foi duramente criticado pela torcida do Grêmio devido às falhas cometidas em gols do Internacional. No entanto, o goleiro vive um momento de afirmação desde o Gre-Nal.
Weverton se firma no Grêmio
Como destacam os colegas da Gaúcha Zero Hora, Weverton tem confirmado a aposta ousada da diretoria gremista em investir na experiência do goleiro de 38 anos. Apesar das falhas no Gre-Nal, o atleta seguiu como titular e foi ‘bancado’ pelo técnico Luís Castro.
“Os jogadores de qualidade devem ser expostos e postos. O momento de falhar é agora. Só os minutos de jogo vão colocá-los em nível diferente. O Grando vai lutar pelo seu lugar e vai crescer com isso. Se o Grando toma quatro gols, iam me perguntar por que não botei o Weverton. Não deixo que matem jogadores”, disse Luís Castro.
Desde então, Weverton seguiu como titular e tem mostrado a segurança que o fez ser tão vitorioso em quase uma década no Palmeiras. Como ressalta a publicação, o goleiro foi importante nas vitórias do Grêmio contra o Botafogo por 5 a 3, pelo Brasileirão, e no triunfo diante do Novo Hamburgo por 1 a 0 no Gauchão, jogo em que foi bastante exigido.
Weverton chegou ao Grêmio no dia 16 de janeiro e já soma cinco partidas como titular da meta tricolor. Em cinco jogos, sofreu nove gols, mas deixou o campo sem ser vazado em duas partidas.
Opinião do Antenados no Futebol
Weverton falhou no Gre-Nal e foi cobrado, mas mostrou personalidade para reagir. Bancado por Luís Castro, ganhou confiança e começa a justificar a aposta da diretoria com atuações mais seguras. A experiência de uma carreira longeva e vitoriosa no futebol certamente contribuiu para uma resposta rápida do atleta dentro de campo.
