Santos tenta a retomada
O Santos não vive uma boa temporada e segue brigando na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O time busca retomar o bom futebol, agora, sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, mas ainda não conseguiu engrenar uma sequência positiva de resultados.
A expectativa era de que o atacante Neymar, principal estrela do time, pudesse ser a chave para alavancar a equipe, mas até agora o atleta não conseguiu recuperar o brilho que teve em outros momentos da sua carreira, principalmente no Alvinegro Praiano.
Neymar vira desfalque
Entretanto, uma notícia preocupante abalou a torcida santista nesta semana. Segundo o jornalista Lucas Musetti, o Santos está bastante pessimista quanto à situação de Neymar, que está com um problema no quadríceps.
Embora a diretoria torça para que os exames não indiquem uma lesão grave, a primeira avaliação já aponta para um possível problema na região, o que pode deixá-lo fora do clássico contra o São Paulo neste domingo (21), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, a tendência é que o meia-atacante Rollheiser, que treinou como titular nos últimos dias, assuma a posição no ataque do Peixe. O técnico Vojvoda fez diversos testes, mas a provável escalação do time para o clássico é a seguinte: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Guilherme e Lautaro.
Futuro de Barreal
Ainda assim, outro jogador que perdeu espaço na equipe foi o atacante Barreal. Desde a chegada de Vojvoda, o argentino não tem conseguido convencer e não apareceu mais como titular.
A situação do jogador, que pertence ao Cincinnati dos EUA e está emprestado ao Santos até o fim deste ano, com opção de compra, ainda está em aberto. A diretoria do Peixe ainda não tomou uma decisão final sobre o futuro do argentino e deverá esperar até o fim da temporada para definir o que fazer com o atacante.
