O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Santos, explicou a substituição de Benjamín Rollheiser na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2026, na Arena Barueri.
O meia argentino havia sido titular e participado ativamente do jogo antes de ser trocado no segundo tempo. A torcida santista questionou sua saída do clássico por estar bem em campo.
Aspas de Vojvoda sobre substituir Rollheiser
“Decisão minha. Considero que ele estava fazendo uma boa partida, mas os minutos começam a passar e eu busco encontrar outra coisa. Geralmente, as mudanças são da metade para frente. Eu queria algo similar a ele, com mais frescor”, disse.
“Optei por fazer três mudanças. O Miguel é parecido com o Rollheiser, fez boa partida e teve participação no jogo. Mas eu tenho que tomar decisões em tempo curto”, concluiu Vojvoda sobre a escolhe de substituir Rollheiser.
O argentino, que iniciou como titular, já soma participação nos dois jogos da temporada do Peixe, com uma assistência, e vem sendo utilizado como peça de criação da equipe santista.
Próximo jogo do Santos
O Santos agora busca ajustar o desempenho após o clássico, em que tentou pressionar até o fim, mas não conseguiu furar a defesa alviverde e acabou derrotado por um gol marcado por Allan, ainda no primeiro tempo.
O Peixe retornará a campo neste domingo (18), diante do Guarani, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
