O Santos segue em má fase neste início de temporada e, nesta quinta-feira (12), perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão Série A. O resultado aumentou a pressão sobre o elenco e a comissão técnica.

Ainda assim, no segundo tempo, o atacante Lautaro Díaz entrou na partida e irritou parte da torcida, já que o jogador não vem demonstrando bom desempenho no clube. Em entrevista coletiva após o fim do confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre a entrada do atleta e rebateu as críticas direcionadas individualmente ao atacante. O treinador explicou as opções disponíveis no banco e justificou a escolha com base nas características do jogo.

“Vocês estão apontando jogadores específicos e isso não é legal. Eu tenho que defender meus jogadores, e você quer uma opinião concreta sobre um jogador. A torcida não gosta desse jogador. Você também não gosta. Jogou cinco minutos no jogo passado. Hoje, entrou dez minutos, sete minutos. Rony teve desgaste grande, fiquei com dois na frente e é característica dele”, iniciou.

Que outros eu teria para jogar nos espaços e velocidade? Tinha Robinho Jr., não sei se era jogo para ele, é de drible, quebrar defesas fechadas. Para jogar no espaço é Lautaro, Rony, Thaciano. Essa foi a razão para escolhê-lo. Eu compreendo, mas não vou usar de bode expiatório. Perdemos todos o jogo”, disse o treinador argentino.

SP – SANTOS – 15/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X PALMEIRAS – Lautaro Diaz jogador do Santos reclama com a arbitragem durante partida contra o Palmeiras no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Atacante de saída do Santos

Enquanto tenta se recuperar na temporada dentro de campo, o Santos também se movimenta nos bastidores. O clube encaminhou a saída do atacante Tiquinho Soares para o Mirassol, por empréstimo, conforme aponta o jornalista Lucas Musetti.

O salário do atleta é considerado elevado e gira em torno de R$ 1 milhão por mês. Ainda não há definição oficial sobre a divisão salarial entre as partes nem sobre a existência de opção de compra ao fim do vínculo. A tendência é que o negócio seja concluído nos próximos dias.

Opinião do Antenados no Futebol

Vojvoda está correto ao afirmar que há poucas opções no elenco do Santos. Parte da instabilidade do Peixe neste início de temporada passa diretamente pela montagem do grupo, que apresenta carências claras em setores ofensivos e limita o leque de alternativas para o treinador.