O Santos enfrentou o São Paulo no MorumBIS, em partida da 6ª rodada do Campeonato Paulista. Fora de casa, o time perdeu por 2 a 0, mas só passou a ser dominado após a expulsão de Gabriel Menino. O Peixe teve dificuldade e não chegou com tanto perigo no ataque.
Com um a menos, o técnico Juan Pablo Vojvoda precisou fazer mudanças antes mesmo do intervalo e promoveu a estreia de Rony. No entanto, as alterações não ajudaram e o clube santista sofreu dois gols no segundo tempo. Com os erros do treinador e a atuação ruim, a equipe terminou com apenas 30% de posse de bola.
Desempenho de Vojvoda nos últimos clássicos
Vojvoda foi anunciado pelo Santos no dia 22 de agosto e, desde então, teve seis clássicos com a equipe. Já contando com a derrota deste sábado, o técnico perdeu três clássicos, venceu três e empatou só uma vez. O único empate veio já nesta temporada, com o Corinthians, dentro da Vila Belmiro.
Já as vitórias foram todas em 2025, o que ajudaram na permanência do Peixe na Série A. Contudo, chegou a perder para o Palmeiras na casa do rival, por 2 a 0. Os outros dois jogos que perdeu em clássicos já foram em 2026, de novo para o Alviverde e agora para o São Paulo
O Alvinegro tem mais um SanSão pela frente. Nesta quarta-feira (4), o time recebe o Tricolor, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Com os resultados ruins na temporada, Vojvoda está cada vez mais pressionado e há dúvidas se será mantido como técnico.
Até porque, após perder mais um confronto no Paulistão, o Santos tem apenas seis pontos e está na 12ª posição. Sem conseguir uma reação, está se aproximando da zona de rebaixamento do estadual, restando somente duas rodadas para o fim da primeira fase.
Opinião do Antenados no Futebol
O cargo de Vojvoda está ameaçado no Santos. Apesar de ter livrado o time do rebaixamento do Brasileirão 2025, o técnico não tem conseguido um bom desempenho na atual temporada. A pressão da torcida nas redes sociais é pela sua demissão. Vojvoda já mostrou sua qualidade no futebol brasileiro.
No entanto, sem conseguir vencer e tendo um desempenho cada vez mais ruim em campo, não é esperado que o argentino fique no time. O treinador também cometeu erros nas substituições, sem fazer os ajustes necessários após a expulsão de Menino. Assim, mesmo que tenha chances de não acontecer, Vojvoda deve ser demitido.
