O Santos segue com desempenho abaixo na temporada e, neste sábado (31), foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Além do resultado negativo, a situação de Neymar voltou a ser assunto após o confronto no estádio são-paulino.

Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre a condição física do camisa 10 e comentou a possibilidade de contar com o jogador no meio da semana, dependendo da evolução clínica do atleta.

Neymar já está treinando no gramado. Vem de uma cirurgia. Logicamente, precisamos dele. O clube precisa dele. Mas precisamos compreender o atleta, também”, iniciou o treinador.

“É um jogador muito grande, que recebeu muitas críticas. Jogou três ou quatro jogos com menisco lesionado. Teve coragem. Está para voltar. Precisamos dele, como precisamos de todos concluiu Vojvoda.

Expectativas para volta de Neymar

Neymar está na reta final de recuperação de uma cirurgia no menisco medial do joelho esquerdo, realizada no fim do ano passado. A expectativa interna é de que o jogador esteja à disposição para atuar alguns minutos contra o Noroeste, no domingo (8).

RS – CAXIAS DO SUL – 03/12/2025 – BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X SANTOS – Neymar jogador do Santos durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Antes disso, existe a possibilidade de o atacante ao menos integrar o banco de reservas na partida contra o São Paulo, marcada para a quarta-feira (4), válida pelo Campeonato Brasileiro.

Opinião do Antenados no Futebol

Neymar é um diferencial muito importante para o Santos, mas o time não pode depender apenas do camisa 10. A equipe não vem conseguindo apresentar bons desempenhos, e os problemas do Santos vão muito além da presença ou ausência de Neymar dentro de campo.