Foco total no Athletiba

O Athletico-PR vem tendo um bom início de temporada. Até aqui, são duas vitórias e um empate no Campeonato Paranaense. No entanto, o Furacão vem utilizando um time alternativo, repleto de jovens das categorias de base do clube.

Neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro vai encarar o Coritiba, na Arena da Baixada, no primeiro clássico do ano. Com isso, a equipe deve entrar em campo com um time mais próximo do titular.

Viveros estará no clássico?

De acordo com a jornalista Monique Vilela, Kevin Viveros está voltando para Curitiba após ser liberado pelo Athletico para viajar à Colômbia e resolver problemas pessoais. Contudo, a presença do atleta no Athletiba ainda não é certa.

Ao chegar ao CT do Furacão, o jogador passará por uma avaliação para saber como está fisicamente. Além disso, o desejo do atleta de jogar ou não o clássico deve ser levado em consideração.

O clube sabe da importância do clássico para a sequência da competição e até da temporada. Por isso, o Furacão deve colocar tudo o que tem de melhor à disposição. Inclusive, será o primeiro jogo do ano com Odair Hellmann à beira do campo.

Viveros comemorando gol durante partida contra o América-MG na Série B de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Mesmo que fique à disposição, Viveros não tende a ser titular. A provável escalação do Athletico para a partida tem: Mycael (Santos); Benavídez, Terán, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho, Dudu e Zapelli; Mendoza, Julimar e Renan Peixoto.

Opinião do Antenados no Futebol

Uma vitória no clássico seria muito importante para o Athletico, que, além de ganhar confiança para a sequência da temporada, ainda daria um grande passo para assumir o favoritismo no Campeonato Paranaense.