De volta à Seleção

Vitinho, lateral-direito do Botafogo, foi convocado para a Seleção Brasileira nesta quinta-feira (2). O jogador de 26 anos substitui Vanderson, do Mônaco, cortado por Carlo Ancelotti após sofrer uma lesão na Champions League.

O lateral do Mônaco sentiu uma lesão muscular na posterior da coxa durante o duelo contra o Manchester City, na última quarta-feira (1). Aos prantos, o brasileiro deixou a partida ainda aos 22 minutos do primeiro tempo.

Curiosamente, essa é a segunda vez consecutiva que Vanderson é cortado para dar lugar a Vitinho. Em setembro, o lateral da equipe monegasca apresentou um problema na panturilha e desfalcou a Seleção Brasileira nos últimos dois compromissos da Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Nova oportunidade a Vitinho

Vitinho estreou pela Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 contra a Bolívia, em El Alto, no dia 9 de setembro. Na ocasião, ele iniciou como titular e atuou por 61 minutos antes de ser substituído por Marquinhos.

Desta vez, o lateral do Botafogo ganha uma chance nos dois amistosos na Ásia contra Coreia do Sul no dia 10 de outubro e, depois, diante do Japão no dia 14 de outubro. Wesley, ex-Flamengo e atualmente na Roma, é o outro lateral-direito convocado por Carlo Ancelotti.

Vitinho, do Botafogo, em ação contra a Bolívia em setembro. Foto: AGIF

Disputa aberta na lateral-direita da Seleção

Dada a indisponibilidade de Vanderson, Ancelotti volta a convocar Wesley e Vitinho para a lateral-direita. Na sua primeira convocação, o italiano chamou Danilo para a posição, apesar do veterano estar atuando como zagueiro no Flamengo.

Além disso, Ancelotti convocou um velho conhecido dos tempos que treinava o Real Madrid: Eder Militão. O zagueiro polivalente também é uma opção para atuar como lateral-direito, deixando a disputa bastante aberta para a Copa do Mundo de 2026.