Matías Viña cometeu erros em dois gols sofridos pelo River Plate. Ex-jogador do Palmeiras, o lateral hoje atua na Argentina, após não ter grande sucesso em sua passagem pelo Flamengo. Contra o tigre, neste sábado (7), foi responsável direto por dois tentos.

O atleta falhou nos dois primeiros gols da partida, sendo substituído ainda no intervalo. No lance, Viña dobrou a marcação em David Romero, deixando Tiago Serrago livre. Depois, deu um bote errado em Ignacio Russo, responsável pela assistência.

Com a torcida do Verdão, o lateral acabou ficando marcado por polêmica no fim de 2025. Após o título do Rubro-Negro na Libertadores, o jogador decidiu provocar o Alviverde. Na comemoração no Rio de Janeiro, foi um dos que puxou a canção “O Palmeiras não tem Mundial.”

Vinã tem tido dificuldades

No Palmeiras, Viña ajudou nas conquistas da Libertadores de 2020 e 2021, apesar de ter ido embora na metade da temporada de 2021. Na Europa, não conseguiu se firmar, mas teve passagens pela Roma, Bournemouth e Sassuolo. Seu retorno ao Brasil foi em 2024.

Contratado pelo Flamengo, também não teve grande desempenho. Em seu primeiro ano, foram apenas 22 jogos, com um gol marcado e duas assistências. E 2025 foi ainda pior, perdendo mais espaço no elenco rubro-negro. No ano passado, entrou em apenas 10 partidas da equipe, sem contribuições em gols.

Emprestado ao River Plate, segue sem ter um bom rendimento em campo. Até aqui, esteve em três confrontos, indo bem no primeiro, só que sendo expulso no segundo. O terceiro foi o seu pior por enquanto, entregando dois dos quatro gols sofridos e sendo substituído no intervalo.

Vina jogador do Flamengo disputa lance com Mauricio jogador do Palmeiras durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Matías Viña esteve muito bem no Palmeiras e ainda novo, parecia que poderia ter uma grande carreira. Isso acabou não se confirmando e, apesar de ter ficado dois anos e meio na Europa, não teve sucesso nos clubes em que passou. Na volta ao Brasil, chegou com expectativa e também não entregou o esperado.