Relação com Jardim
Titular absoluto do Cruzeiro, o zagueiro Lucas Villalba elogiou a postura do técnico Leonardo Jardim e contou bastidores sobre a sua relação com o português. O zagueiro credita a sua “reviravolta” na Raposa ao treinador.
“Quando ele chegou, ele foi bastante direto e frontal, e, ultimamente, não só no futebol, na vida também é difícil encontrar pessoas assim. Acho que isso facilitou muitas coisas, pelo menos pelo que conversou comigo. Sempre foi bastante frontal e direto”, começou o argentino, em entrevista ao portal O Tempo.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
“Tentei fazer tudo que ele pedia, e, pouco a pouco, fui conseguindo, à medida que fui jogando também. Não tem jeito melhor que isso para poder afrontar caminhos importantes, conseguir coisas importantes, ser direto, saber o que não está dando bom, poder receber autocrítica para construir e ir para frente“, analisou ele.
Reviravolta no Cruzeiro
Na entrevista, Villalba relembra a sua “mudança” no Cruzeiro após ser considerado como negociável nos tempos de Fernando Diniz. Para o argentino, a oportunidade dada por Jardim em abril de 2025 alterou o rumo da sua passagem em Belo Horizonte.
“Me lembro como se fosse ontem, foi no jogo depois do jogo do Inter, quando infelizmente aconteceu, injustamente, para mim, a expulsão do Jonathan. Aí apareceu a possibilidade para mim de jogar contra o São Paulo (em 13 de abril, em empate por 1 a 1)“, relata o defensor de 31 anos.
“Era um momento de me testar, e foi uma semana para mim de muito nervosismo, de muito trabalho, de ansiedade. Após estar triste pela final do Paraguai (da Copa Sul-Americana de 2024), voltaria a ter uma nova oportunidade. Então, me preparei muito durante todo esse tempo”, revelou Villalba.
Temporada de Villalba
Nesta temporada, Villalba participou de 42 jogos, com dois gols e dez cartões amarelos, totalizando 3542 minutos em campo. Reserva no Mineiro, tornou-se uma das peças de confiança de Jardim no Brasileiro, fazendo dupla de zaga com Fabrício Bruno. O argentino tem contrato até o final de 2026 com a Raposa.
