O atacante Vegetti está cada vez mais próximo de deixar o Vasco. O artilheiro vem despertando interesse de alguns clubes no Brasil e na América do Sul para ser negociado ainda no começo da temporada 2026.

Segundo o jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção, Vascaínos!, Vegetti não deve mais jogar no Vasco. O argentino recebeu uma proposta oficial de outro clube, que lhe apresentou um salário superior ao que ganha no cruzmaltino.

No entanto, o nome do clube interessado não chegou a ser divulgado. Lembrando que o camisa 99 recebe um dos maiores salários do elenco do Vasco dado o status que alcançou na Colina nos últimos anos – tanto pela artilharia como pela liderança nos bastidores.

Cerro Porteño, o destino?

Recentemente, o Cerro Porteño, do Paraguai, apresentou uma proposta para contratar Vegetti. O interesse dos paraguaios agradou o atacante, aparentemente. O jogador compartilhou uma notícia em sua conta oficial no TikTok na qual mostrava a proposta do Cerro Porteño.

Além do clube paraguaio, o Coritiba era outro que estava na corrida pelo centroavante. Porém, o Coxa não aceitou pagar o salário integral do argentino, mesmo em uma negociação sob empréstimo, segundo o setorista Rogerio Scarione. Por isso, o acordo não avançou.

Pablo Vegetti jogador do Vasco lamenta durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Perda da titularidade

Devido ao jejum de gols na reta final da última temporada, Vegetti acabou perdendo a titularidade no Vasco. O centroavante passou a ser utilizado como opção do banco de reservas nas semfinais e finais da Copa do Brasil. Apesar disso, terminou o ano como artilheiro do Brasil com 27 gols.

Opinião da redação do Antenados

A saída de Vegetti parece ser iminente. O alto salário somado a perda da titularidade custa um preço alto ao Vasco. Poderia ser uma opção para o segundo tempo dos jogos, especialmente para mudar a formação do time de Diniz. Se sair, deixa o clube de cabeça erguida e como uma das referências recentes.